Jovens e recém casados, Valdir e Cleci fundadores da empresa Águia Brindes, iniciaram sua história após migrarem do pequeno município de São Valentin no Rio Grande do Sul para o que era na época o pequeno distrito de Serra Alta, interior de Modelo no estado de Santa Catarina, lugar onde almejavam construir uma família.
Após a chegada no munícipio logo foi adquirida uma casa, a aquisição da mesma foi possível visto a herança obtida por ambos após se casarem. Lugar onde se daria inicio ao sonho dos mesmos por voltar dos anos 70.
Com o tempo que se passava o sonho do negócio próprio ainda estava bem distante, pois sem nem mesmo imaginar, muitas coisas aconteceriam antes dos primeiros vestígios do nome Águia Brindes. Logo houve o interesse em criarem seu próprio negócio, por isso, após um tempo, deu-se inicio ao primeiro investimento do casal, Bar Esperança, opção escolhida pelo casal por não necessitar de um grande capital para início. Porém após um período o investimento não resultou em bons frutos, levando ao fechamento do mesmo e fazendo com que Valdir e Cleci trabalhassem também para outras empresas residentes na época no pequeno distrito.
De certa forma indignados, pois o sonho ainda era no crescimento de um negócio próprio, retornavam após um tempo sem perder as esperanças a uma nova tentativa, com Dona Cleci trabalhando em casa atrás de uma máquina de tricô e de outro lado seu Valdir buscando vender os trabalhos feitos em casa junto ao seu novo emprego de vendedor em uma empresa externa, onde buscava oferecer junto a suas vendas as produções de sua esposa.
Sendo assim após longas aventuras em diversas profissões, a primeira ideia de entrarem definitivamente no ramo de malhas e confecções aparecia.